Corniglia e Riomaggiore – Cinque Terre – Itália

Para falar destas cidades primeiro devemos falar sobre Cinque Terre.

Cinque Terra faz parte do litoral Italiano, são cinco cidades que dividem espaços entre as íngremes montanhas que terminam no mar azul da costa italiana.

Veremos que Riomaggiore e Corniglia são duas cidades que estão em situações opostas.

Riomaggiore

A cidade cresceu em um dos vales da região, é a primeira cidade para quem vem de trem de La Spezia.

As casas são bem coloridas como é típico na região, subindo pelas encostas do vale beirando a rua principal.

Para conhecer Riomaggiore é necessário um preparo físico razoável, pois as ladeiras são íngremes e as escadarias são constantes. Com certeza a pequena população fixa de 1.800 pessoas tem poucos problemas de saúde já que uma ida até a venda ao lado equivale a uma sessão de ginástica.

O que poderia ser um problema acaba sendo uma grande vantagem, as vielas íngremes, as casas cobrindo as laterais das montanhas formam lindas imagens. O passeio pela cidade é imperdível.

Para os brasileiros é estranho chamar Riomaggiore como uma cidade praiana já que a praia é formada por pedras, mas de novo a imagem é muito bonita.

É possível sair da estação de trem direto na rua principal e visitar as belas lojas e aproveitar os ótimos restaurantes.

Pena que a trilha Via dell’Amore, que liga Riomaggiore a Manarola, está fechada há anos devido a um desmoronamento ocasionado por um maremoto.

Corniglia

A cidade fica em situação diferente de Riomaggiore, ela está no topo de uma montanha e não beirando um vale saindo do mar.

Corniglia tem a melhor visão de Cinque Terre com paisagens incríveis, mas se você for de trem que segue beirando o mar, ao sair da estação terá que enfrentar uma escadaria de 377 degraus. Calma, existe um ônibus regular que pode levá-lo da estação até a cidade.

A cidade cresceu pelo cume das montanhas, as ruas não são tão íngremes como as de Riomaggiore. O passeio é bem mais fácil. Seguir pelas pequenas ruas e vielas é um prazer incrível.

As casas seguem o estilo italiano de serem muito coloridas.

Reserve pelo menos dois dias para conhecer Cinque Terre. Gostando de caminhadas reserve um pouco mais, a região oferece dezenas de trilhas com vistas incríveis.

.

Veja o Álbum de Cinque Terre – Mar e Montanhas – Itália

Veja o Álbum de Manarola – Cinque Terre – Itália

Veja o Álbum da Itália – Pais Incrível

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *