Voos Panorâmicos – Cataratas do Iguaçu

O voo Panorâmico pelas Cataratas do Iguaçu é uma entre as opções de passeios na cidade de Foz de Iguaçu, uma opção com custo alto, principalmente se você for com a família, mas ele pode proporcionar um prazer tão grande quanto o valor pago.

Não são todos que têm condições de voar de helicóptero, pelo valor ou por medo, mas quem tem, deve pensar seriamente na possibilidade. São 10 minutos de voo, sendo que sobre as cataratas realmente, pouco mais da metade, afinal tem o tempo do heliporto até as cataras e também a volta, mesmo assim é fascinante a visão aérea de uma das maravilhas do mundo.

O voo é bastante seguro, a vista é tão espetacular que não dá tempo para ter medo ou calafrios. É verdade que o piloto inclina algumas vezes o helicóptero para que todos os passageiros tenham vistas privilegiadas.

Escolhi não fazer meu voo no primeiro horário, às 9 horas, porque o sol estaria muito de lado e apareceriam muitas sombras. No meio do dia a luz estaria melhor distribuída pelas quedas e as fotos ficariam muito melhor. Não é possível reservar o horário do voo, a entrada é por ordem de chegada, e isso pode ser um problema. Fiz meu voo numa quarta-feira, sem nenhum feriado, e tive que esperar 50 minutos pela minha vez, isto com dois aparelhos voando. Cada aparelho pode levar um pequeno número de passageiros, e mesmo tendo um custo elevado a procura é alta, principalmente pelos estrangeiros.

Outro problema que devo informar é a posição dentro do helicóptero. O aparelho grande leva um piloto mais três passageiros na frente e quatro passageiros na fileira de dentro. Todos que estão na frente, onde eu estava, tem uma visão completa o tempo todo, os que estão atrás tem uma visão parcial, somente quando as cataratas estão do seu lado. O pior é para os que estão atrás, nos assentos centrais, somente conseguem ver por cima de outro passageiro, muitas vezes um desconhecido. Não é possível reservar o lugar, a distribuição dos passageiros é feita na hora, tendo em vista a distribuição de peso mais balanceada possível, dentro do aparelho. Quem faz a escolha é o staff da empresa na hora da aproximação. Se você não aceitar o lugar escolhido a empresa oferece o dinheiro de volta ou o lugar no final da fila, sem garantia de escolha do assento, novamente. O aparelho pequeno tem o piloto mais dois passageiros na frente e três passageiros atrás, o problema é o mesmo. Você é uma pessoa de sorte? Sempre é bom contar com ela.

.

Voos Panorâmicos Helisul

.

Veja também em Álbuns de Fotos – Foz do Iguaçu”

Veja também em Dicas e Casos o vídeo “Cataratas do Iguaçu – Garganta do Diabo”

Veja também em Dicas e Casos o vídeo  “Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro”

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *