Bodega O. Fournier – Mendoza

Você já deve ter visto algum filme do 007 ou pelo menos já deve ter ouvido falar sobre construções megalomaníacas, pois a Bodega O. Fournier parece que saiu de um filme do 007. É tão impressionante que não parece real. Construções em estilo ultra modernas e dimensões enormes.

Já havíamos visto várias vinícolas e todas seguindo uma cara europeia tradicional, esta segue a cabeça do dono. Tudo nela é grande, tudo é diferente. Imagine obras de arte no mesmo ambiente onde ficam estocados as barricas de carvalho envelhecendo o vinho, enorme, jogo de luzes para dar aspecto sombrio, passarelas suspensas construídas somente para visitantes apreciarem o local.

Nas grandes bodegas as barricas são de carvalho francês ou húngaro, sendo dispensadas apos três ou quatro anos de uso. Na Bodega O. Fournier não é diferente, todas as barricas são de carvalho francês e usadas no máximo em três safras.

Como não poderia deixar de ser, o vinho é um dos melhores que provamos, com um custo dos mais altos também, afinal o proprietário com certeza não quer ser mais um e sim o melhor.

A bodega tem um restaurante muito bonito, todo envidraçado com vista para os parreirais. Foi pena que chegamos no final da tarde e já havíamos almoçado, porque pela qualidade do vinho e do lugar a refeição deve ser excelente.

 

Bodega O. Fournie – www.ofournier.com

Ver também em Dicas e Casos “Taxi em Mendoza”


 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *