Salão do Automóvel 2016 – São Paulo – Brasil

O Salão do Automóvel de São Paulo 2016 está sendo realizado enquanto estou escrevendo e postando esta “Dica”. Este texto vai ajudá-lo a decidir sua ida ou não.

Quem gosta de carros deveria pensar em uma visita. Você poderá ver, comparar ou sonhar com as maravilhas expostas. Mesmo para quem não é fanático, mas está pensando em trocar de carro em um período próximo, poderá ver detalhes de cada opção, comparar e, se quiser voltar, e ver novamente. Todos os carros estão expostos em estandes próximos, fica bem mais fácil do que visitar várias concessionárias.

Os estandes não tem o luxo de outros anos, mas praticamente em todos eles podemos entrar e mexer por dentro dos carros. Exceto nos carros conceito podemos ver e sentar no interior das Mercedes-Benz, dos Audi, das Jaguar, das BMW, praticamente todas as marcas. Em anos anteriores o acesso era muito limitado, alguns carros estavam abertos e quando aumentava o público as portas eram trancadas.

Em seu novo endereço, no São Paulo Expo, o Salão do Automóvel ficou bem fácil de ser visitado. Apesar da propaganda dizer que a área é 10% maior que o Anhembi, dentro da exposição não tive essa impressão, parece menor se levarmos em conta que em outros anos tinha sempre um “puxadinho” na entrada com pequenos expositores. O que achei melhor em 2016 é que a exposição é composta de uma única rua com uma curva formando um “L”. Quando entrar vá para a direita até o final e comece a visita. Seguindo pela rua você encontrará todos os principais expositores dos dois lados. Somente alguns estandes de acessórios para carros estarão fora desta rota. Ficou mais organizado e aconchegante.

Se você for de carro vale a pena chegar cedo porque terá acesso ao estacionamento de 4.500 vagas ao lado do pavilhão. A grande vantagem é que poderá ir a pé até a exposição e todo o trajeto é coberto. Existe outro bolsão de estacionamento com 10.000 vagas, mas o acesso é por micro-ônibus, tem que pegar fila, espera, etc. Melhor chegar próximo da hora da abertura da exposição.

Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria, que não apresentavam grandes filas.

.

Site do Salão 2016

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *