Ponte Vecchio em Florença – Itália

Falar sobre Florença é muito difícil, ficaria falando horas e não conseguiria descrever a cidade completamente.

Comecei a fazer uma seleção das fotos que tirei, e só com as essenciais consegui mais de cem.

Nesta publicação, vou apresentar primeiro somente fotos e informações de um dos pontos mais tradicionais e bonitos da cidade, a Ponte Vecchio.

Um pouco de história, há registros de que a Ponte Vecchio, sobre o rio Arno, existe desde o ano de 996. Danificada algumas vezes pelas enchentes do rio, em 1333 não resistiu a mais forte delas, a ponte foi destruída completamente. O novo projeto foi elaborado com um tabuleiro central e pontos comerciais beirando suas laterais, que sendo alugados, arrecadariam dinheiro para sua reconstrução. A ponte em pedra com os três arcos ficou pronta em 1345.

As lojas inicialmente vendiam carnes e verduras. Em 1593, o grão-duque Fernando I, ordenou a retirada dos verdureiros e açougueiros devido ao odor ruim que produziam, já que o local era frequentado por cavalheiros e estrangeiros. Decretou que a ocupação deveria ser feita por ourives e joalherias, algumas delas estão lá até hoje.

Durante a Segunda Guerra Mundial a cidade de Florença foi bombardeada pelos alemães, a única ponte que não foi destruída foi a Ponte Vecchio, segundo alguns por ordens do próprio Hitler.

Perguntei no hotel qual o melhor local para ver o pôr do sol na cidade e todos confirmaram que era a praça Michelangelo. Um dos lugares mais alto é possível ver Florença com o sol se pondo ao fundo.

Quando cheguei a praça me deparei com dezenas de fotógrafos, com os mais sofisticados equipamentos. Super câmeras, tripés especiais, diferentes filtros e acessórios. Imaginei como deveria ser bela a vista, mas somente após algumas perguntas descobri o verdadeiro motivo de tamanha audiência.

A Ponte Vecchio normalmente já é um cartão postal, mas tive a sorte de estar no lugar certo no dia certo. Nos dias 16 e 17 de maio o sol se põe em determinada posição que, da praça Michelangelo, é possível ver o reflexo do sol por baixo da ponte. Nesses dias conseguimos fotos mais que especiais e essa era a razão de tantos super fotógrafos.

No dia 16 o pôr do sol começou bem, mas acabou nublando no final, frustrando a todos. Não me dei por satisfeito e voltei no dia seguinte. Deu certo, consegui fotos especiais e imagens que ficaram gravadas na minha mente para sempre.

.

Outros álbuns e publicações sobre a Itália

Itália – Pais Incrível
Sirmione – Joia Italiana
Veneza – Romance Sobre as Águas – Itália
Monteriggioni – Visita a Idade Média
Pienza – Toscana – Itália
Burano – Veneza – Itália
Cinque Terre – Mar e Montanhas – Itália
Manarola – Cinque Terre – Itália
Pisa – Torre e Catedral – Itália
Veneza – Transporte Público – Itália

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *