Jericoacoara - viagemnafoto.com

Café da manhã no hotel

Se a viagem for para um resort onde passaremos o dia inteiro no hotel, na piscina, nas quadras ou mesmo não fazendo nada, devemos esperar um café da manhã com tudo que temos direito, frutas, sucos, pães, tortas doces e salgadas, ovos e mais tudo aquilo que nem estávamos esperando.

Quando estamos em uma viagem para conhecer uma cidade ou onde faremos excursões pelos diversos e lindos lugares disponíveis na redondeza, o café da manhã deve ser pensado de outro ponto de vista, ele deve ser bom é rápido.

Se no seu café da manhã do dia a dia você toma uma xícara de café e um pão de forma e sobrevive a um dia todo de trabalho, por que no hotel você exige tortas doces e sucos exóticos, que provavelmente você nem terá tempo para aproveitar?

O café da manhã de um hotel deve ter o básico, de boa qualidade, para você se alimentar e não levar muito tempo com ele.

Lembre-se sempre que tempo é o item mais importante em uma viagem, se você tem um pouco de tempo de sobra, descanse, o dia seguinte pode ser puxado.

Muito hotéis fora do Brasil nem oferecem café da manhã, ou oferecem por um valor proibitivo. Nestes casos minha opinião é a de que, assim que chegar, você deve dar uma olhada ao redor e escolher um local, como uma padaria, por exemplo, que ao acordar você vá direto comer algo. Se começar o dia de estômago vazio, vai sentir maior cansaço ao longo do dia.

Em várias cidades do mundo existem redes de lojas de café, como aquela famosa americana, ou mesmo pequenos restaurantes e bares, que pela manhã servem pão com chá ou café por valores bem convidativos.

Principalmente nos Estados Unidos não espere café da manhã como em certos resorts brasileiros, será oferecido o básico, inclusive sempre o chafé americano, que nós normalmente achamos horrível.

Hotéis junto com passagens áreas são sempre as partes mais caras da viagem e muitas vezes esperamos muito de um hotel que nos custou caro, mas que relativamente aos outros ele custou menos. Não esqueça que não dá para escolher um hotel econômico e exigir café da manhã de resort.

 

Veja também em Dicas e Casos “O que levar em conta nas críticas das pessoas”

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *