Bodega Roberto Bonfanti

Esta bodega nem está no roteiro turístico, os donos são amigos do taxista que nos levou até ela, mas deveria porque apesar de pequena foi onde mais aprendemos sobre vinho.

Era um domingo e fomos recepcionados pelo casal de donos da vinícola. A visita começou com um passeio inicial pelos parreirais onde foi explicado como cuidar das parreiras até como funciona o sistema de canais para controle do líquido raro, a água.
Fomos depois para o setor de produção que nesta época estava parada porque não há frutas no pé, mas vimos os tonéis de fermentação e continuamos com nossa aula sobre vinhos. Logo após visitamos o setor de envelhecimento do vinho nas garrafas e nos tonéis em sua maioria de carvalho.

Para terminar fomos levados ao segundo andar do prédio onde as paredes são envidraçadas e dão vistas para os campos de parreiras e lá fizemos a degustação dos vinhos.  Para finalizar nossa aula sobre vinhos eles nos deram algumas dicas para reconhecer um bom vinho.

bodega não era grande nem imponente, mas a visita por ser tão informativa fez com que todas as outras visitas a vinícolas fossem muito mais proveitosas.

Teve gente que até achou que éramos especialista em vinho quando procurávamos as lágrimas do vinho. Assunto para um post futuro.

 

Bodega Roberto Bonfanti – www.vinosbonfanti.com.ar

 

2 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *