Almoço na Bodega Ruca Malen

Esta bodega merece destaque, tinham me indicado almoçar nesta bodega, tanto que já havia feito a reserva desde São Paulo. Mesmo em baixa temporada como o restaurante é pequeno e a procura é grande, é quase impossível fazer a reserva no dia ou no anterior. Veja o link abaixo para o site da bodega

Primeiro fomos visitar a vinícola, muito grande, moderna com tonéis de fermentação em aço inox e tonéis de carvalho para o amadurecimento dos vinhos.

O almoço é servido em cinco tempos, pré-almoço com pães e aperitivos, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Cada tempo é harmonizado com um vinho diferente. Cada taça é servida sem economia, resumindo, no final da refeição, tinha tomado cinco taças de vinho, na verdade seis porque repeti uma delas durante o segundo prato. Os vinhos eram de qualidade excepcional.

Gosto muito de vinho, mas não tenho uma grande resistência ao álcool e na saída foi um pouco complicado, não paguei mico, mas foi por pouco. A comida era da mesma qualidade dos vinhos e acabamos comendo muito o que segurou um pouco o vexame. Seis taças em uma única refeição foi a primeira vez na minha vida. Ainda bem que a vista a fábrica foi feita antes do almoço.

 

Bodega Ruca Malen – www.bodegarucamalen.com

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *