Canoa Quebrada – Ceará – Brasil

Canoa Quebrada é uma das mais famosas praias do Ceará. Muitos a conhecem pela fama deter sido descoberta e frequentada por “hippies” na década de setenta. Na verdade Canoa Quebrada deveria ser lembrada pelas qualidades que levaram os “hippeis” para lá.

As praias são lindas, com ondas calmas em um mar bem verde. As falésias a beira mar fazem da praia um lugar muito bonito.

É possível conhecer e fazer passeios com jangadas pelas águas quentes da cidade, a vista da cidade pelo mar fica ainda mais bonita. De início pode parecer perigoso navegar naquele pedaço de madeira, mas como ele não se afasta muito da praia, e usando colete, não tem perigo.

Não faltam opções como passeios de buggy ou parapente, mas quem quiser somente descansar encontrou o lugar certo, nada mais relaxante que ficar na praia olhando para os verdes mares de Canoa Quebrada.

Como ficaríamos na vila somente algumas horas, o ônibus da excursão parou na Barraca Antonio Coco, mas não pense que era apenas uma “barraca” vendendo petiscos. Pode até ter sido no passado, hoje é um super restaurante com banheiros, vestiários, cadeiras de praia, chuveiros e até piscina. Lá você pode marcar seus passeios e atividades em Canoa Quebrada. A Barraca Antonio Coco tem toda infraestrutura para seu lazer. Existem outras “barracas” semelhantes pela praia, faça sua escolha.

Recomendo passar pelo menos uma noite em Canoa Quebrada. Desta maneira você poderá ver o pôr do sol e a movimentação a noite na “Broadway”, a rua principal da cidade, com seus bares e restaurantes. A distância 163 km de Fortaleza também contribui muito para você ficar mais tempo, é cansativo o bate e volta de um dia.

Conheci Canoa Quebrada em uma excursão de um dia por três praias, resumindo cheguei na hora do almoço e no final da tarde voltamos para Fortaleza. Não posso reclamar, pois era o tempo que eu tinha, mas acho que terei que voltar a Canoa Quebrada.

.

Barraca Antônio Coco

Vitorino Turismo

.

Praia Morro Branco

Álbum de fotos de Fortaleza

Álbum de fotos de Jericoacoara

Álbum de fotos dos Lençóis Maranhenses

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *