Monteriggioni – Visita a Idade Média

A cidade de Monteriggioni é menor que um dos parques da Disney, verdadeiramente ela foi construída para ser um castelo. A fortaleza do passado é toda cercada por muralhas e torres com um grande portal na frente e outro atrás.

Internamente todas as construções são medievais, ao passar pelo portal na muralha a sensação é que entramos na Idade Média. Se os moradores usassem roupas de época não faltaria nada.

A conservação é impressionante, pensar que tudo na cidade tem pelo menos 500 anos.

A construção que destoa um pouco é uma passarela da muralha. Ela permite a visita da parte superior do grande muro, mas foi feita de piso de metal e laterais de vidro, modernosa demais para o meu gosto. A caminhada pelas passarelas custa 2 euros (maio/2016), mas vale muito a pena pela bela vista ao redor da cidade. Não é possível a volta completa pelas muralhas da cidade, mas é o suficiente para apreciar algumas das 14 torres que fazem um belíssimo conjunto.

Dentro das muralhas encontramos bares, restaurantes e cafeteiras. Tomar um café na praça central apreciando as construções é indescritível. Dentro da cidade tem uma bela igreja e um hotel de alto padrão.

A Igreja de Santa Maria é bem simples, mas muito bonita. Foi restaurada recentemente, parece que foi construída há pouco tempo.

A cidade castelo serviu durante muitos anos como ponto de defesa da Republica de Siena contra os exércitos florentinos. Lendas dizem que existem túneis que ligam o castelo até a cidade de Siena, mas, se existem de verdade, os visitantes não têm acesso.

Quando cheguei ao estacionamento fora da cidade caiu um temporal que não dava para pensar em sair do carro. Quase desisti da visita, a chuva não parava. Se tivesse desistido teria perdido a visita neste tesouro da Toscana.

Coloque Monteriggioni em seu roteiro de visitas a Toscana, não serão necessárias muitas horas, o suficiente para uma volta no túnel do tempo até a Idade Média.

.

Comune di Monteriggioni

.

Outros álbuns e publicações sobre a Itália

Itália – Pais Incrível
Sirmione – Joia Italiana
Veneza – Romance Sobre as Águas – Itália
Pienza – Toscana – Itália
Burano – Veneza – Itália
Ponte Vecchio em Florença – Itália
Cinque Terre – Mar e Montanhas – Itália
Manarola – Cinque Terre – Itália
Pisa – Torre e Catedral – Itália
Veneza – Transporte Público – Itália

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *