Seven Sisters Country Park

 

Brighton

Um dos passeios mais bonitos que já fui em Brighton foi ao Seven Sisters Country Park.

Fica a 34 milhas (55 Km) de Brighton, utilizando a estrada beirando o mar que proporciona vistas deslumbrantes.

O parque é tipicamente inglês, com um campo bem verde, mesmo no inverno, com vista para casas que mais parecem castelos.

Estacionamos o carro junto a estrada e logo na entrada o Visitor Center, que fica numa casa feita de pedra com telhado bem inclinado. O imóvel não foi construído para o parque, ele já existia na fazenda antes da área se tornar um parque e tem centenas de anos.

Caminhamos até o mar onde o parque tem o grande diferencial, os clifes, que são paredões a beira mar, parecidos com nossas falésias, mas com tamanhos impressionantemente maiores.

O solo de grande parte do sul da Inglaterra é predominantemente de calcário, proporcionando os paredões praticamente brancos a beira mar. O calcário não tem uma dureza muito grande e tem facilidade para ser “esculpido” pelo vento. Se de um lado isto é bom porque formam os paredões, por outro lado o processo continua, e é necessário fazer grandes esforços para preservar os campos existentes. Quando for, repare as telas de aço, como as de galinheiro reforçadas, colocadas em pontos estratégicos para evitar a erosão.

Quando fomos estava muito frio e nos gramados, que na verdade são pastos, existiam dezenas de ovelhas, o que tornou a visita mais tipicamente inglesa.

A composição formada pelo gramado, o mar e os clifes formam paisagens incríveis, principalmente para fotógrafos.

Se for, mesmo no verão, não conte com o banho de mar, a água é sempre muito fria.

Você pode ir de carro ou de ônibus. De ônibus é até mais gostoso, você fará um lindo passeio a beira mar com um também típico ônibus inglês de dois andares. Para ir de ônibus é só ir até o píer de Brighton e perguntar por onde ele passa. Sabendo o número da linha, no ponto de parada você terá os horários de ida e de volta de forma que você poderá se programar.

.

Seven Sisters Country Park

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *