Passeio em Dry Tortugas, 4 ou 8 horas?

 

Se você pensar em ir ao Dry Tortugas National Park de hidroavião existem duas opções, 4 e 8 horas de passeio. Qual escolher?

Se sua ideia e ver um lugar muito bonito, com um mar verde cristalino, passear pelo Fort Jefferson, tirar boas fotos e fazer um pequeno mergulho pelos corais, 4 horas são mais que suficientes. Para a maioria das pessoas ficar as 6 horas e meia na ilha pode ser muito entediante. Com crianças então só existe uma opção, 4 horas de passeio.

Lembre-se também que você necessitará de um dia inteiro para este passeio e a consequentemente perder a visitar a outro lugar.

Mas se você pretende fazer um álbum de fotografias, e existe material para isso, explorar com mais profundidade os mergulhos disponíveis (que trocadilho infame) será necessário fazer o passeio de 8 horas.

Uma ilha tão pequena oferece uma diversificação de aves incrível e mesmo a quantidade de cada uma é muito grande. Para boas fotos ou mesmo para observar seus hábitos é necessário tempo e paciência. Em um passeio curto provavelmente você não terá a tranquilidade suficiente. Faça o passeio de 8 horas.

Sempre é muito importante lembrar que na ilha não tem nada para vender, nem água. A empresa do hidroavião fornece a caixa térmica com água e refrigerantes, comida você tem que comprar antes de ir ao aeroporto. O local de embarque no aeroporto é fora do embarque normal e não tem nada para vender também.

Para o passeio de 4 horas, as águas e refrigerantes fornecido são suficientes. Com tudo que você tem para ver e fazer não terá muito tempo para pensar em comida. Se você gosta de comer com pequenos intervalos é bom levar algum sanduiche ou salgadinho.

Para passeios de 8 horas você receberá uma caixa térmica bem maior porque você terá de levar sua refeição, repito, não tem nada para vender na ilha.

A única coisa que a ilha tem para oferecer aos turistas além de paisagens maravilhosas é o banheiro, que por sinal é limpo e em quantidade suficiente.

A escolha do tipo de passeio algumas vezes independe de sua escolha. As condições climáticas podem mudar sua escolha.

Quando fiz a reserva escolhi o passeio de 8 horas porque minha intenção era fotografar com calma os detalhes da ilha e do Fort Jefferson. Gosto de mergulhar e minha intenção era ver tudo que a ilha apresenta.

O problema é que no check-in em Key West já fui avisado que muito provavelmente o tempo iria virar a tarde e que eu deveria estar com os outros viajantes que voltariam pela manhã para saber se ficaria ou teria que voltar cedo.

Foi complicado, porque tive que fazer meu passeio pensado que teria somente 2 horas e meia na ilha e se as condições meteorológicas melhorassem teria mais 4 horas de exploração. Fiz minhas fotos mais rápido do que gostaria, mergulhei somente em uma praia e no horário combinado estava junto ao hidroavião. Realmente as condições não eram favoráveis e o piloto falou que teria de voltar pela manhã e muito provavelmente o passeio da tarde seria cancelado.

Ainda bem que a empresa é muito honesta e acabou assumindo os prejuízos que o tempo impôs. Quando cheguei de volta o piloto pediu que fosse até o escritório e lá fui informado que teria parte do valor pago na minha reserva, devolvido, o que realmente aconteceu. Condições meteorológicas ruins não é culpa do passageiro, mas também não é culpa da empresa, mas não houve nem discussão. Para eles passeio cancelado total ou parcialmente o passageiro é que não leva o prejuízo, pelo menos não monetário, a frustração infelizmente fica.

2 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *