Parques de Brighton – Green Ridge e Devil’s Dyke

Minha filha mora em Brighton e tem dois cachorros lindos. Os cachorros têm que passear duas vezes por dia, pela manhã e no final da tarde. Todas as vezes que vou visitar minha filha faz parte do pacote o passeio com os bichinhos. Na verdade é um grande prazer porque, além de ficar ao lado da minha filha e do meu genro, com as caminhadas acabei conhecendo vários parques em Brighton e nas redondezas, lógico que fiz várias fotos. Não posso esquecer de considerar também o exercício e o ar puro.

Brighton é a cidade dos parques. A poucos quarteirões da casa da minha filha fica o Green Ridge Park, pela proximidade é o que mais frequentamos. São as fotos com o moinho, que pertence a uma residência particular que fica no meio do parque. Na verdade o moinho é um dos dormitórios da casa.

Veja a foto dos cachorros no parque, mesmo sendo um parque simples, não está em nenhum guia turístico, não é muito grande, mas é muito bem cuidado. O passeio por ele é bem calmo e reconfortante. Como vários moradores da redondeza levam seus cachorros também, os animais servem de motivo para fazer boas amizades.

Algumas épocas do ano o parque fica cheio de ovelhas para comer a grama e adubar o terreno. Como tudo na cidade é muito organizado, as ovelhas ficam em um cercado de plástico que tem até cerca elétrica ligadas a uma bateria de carro.

Outro parque muito grande e ótimo para caminhadas é o Devil’s Dyke, ele fica na parte superior de uma área montanhosa, a vista é linda. Logico, como falamos da Inglaterra, tem um pub na parte mais alta, muito propício para uma bebida quente após a caminhada no inverno ou uma bebida gelada após a caminhada no verão.

Pela altitude e o vento, no inverno o frio é intenso, vá agasalhado. As mesmas características são muito favoráveis a prática do paraglider. O incrível é que o frio não espanta os praticantes, eles usam roupas especiais parecendo astronautas, veja as fotos.

As caminhadas levam sempre a outros pubs pela redondeza. Você caminha e ganha crédito de calorias para comer e beber bem no final.

Existem vários outros parques mas vou deixar para outros “Casos” que publicarei em breve. Não deixe de ver, teremos fotos inéditas.

.

Green Ridge Park

Devil’s Dyke – National Trust

Devil’s Dyke – Brighton & Hove

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *