Trancoso – Bahia – Brasil

Normalmente nas cidades de praia os locais mais comentados são as praias. Em Trancoso o lugar mais comentado é o Quadrado. Antes de viajar ouvia sobre o Quadrado para cá, Quadrado para lá, pesquisei, verifiquei que era uma praça, mas só consegui entender a importância quando cheguei lá.

O Quadrado na verdade é um retângulo gramado onde tudo acontece. Durante o dia serve até de campo de futebol, mas é muito mais que uma área de esportes. Ao redor do gramado do Quadrado encontramos vários bons restaurantes e lojas de qualidade. É possível comer muito bem por dias sem repetir o restaurante e sem sair do Quadrado. Para completar temos uma igreja, simples mais muito bonita, toda branca, e atrás dela um lindo mirante das belas praias de Trancoso.

A noite o Quadrado virá o ponto de encontro de gente bonita, é badalação pura.

Trancoso começou como um vilarejo de colonizadores portugueses no século 16. Nos anos 70 os hippies procuravam natureza e beleza, e encontraram tudo que queriam em Trancoso.

De lá para cá o povoado cresceu e ficou muito procurado por pessoas mais privilegiadas e o comércio se desenvolveu. Hoje encontramos em Trancoso luxuosas pousadas para o público vip, mas também existem aquelas para o público descolado. Você encontrará pousadas perto do quadrado e também a beira das praias.

Conheça as praias dos Nativos, dos Coqueiros, a Ponta de Itaquera e a do Rio da Barra.

Hoje a cidade Trancoso é muito procurada por casais que querem fazer um super casamento. Praia, natureza e gente bonita são predicados procurados pelos noivos. São Paulo e mesmo Rio de Janeiro entre outras cidades do Brasil “exportam” casais para fazerem a cerimônia e a festa do casamento a beira das praias de Trancoso. Os empreendedores da cidade e região perceberam isto e montaram salões de festa maravilhosos com toda a infraestrutura necessária. Só não conseguem controlar o tempo, haja ovos para Santa Clara. Para quem não conhece, levar ovos para Santa Clara ajuda a evitar chuva na hora desejada, as vezes funciona, as vezes não.

Você poderá fazer vários passeios pelos belos locais da cidade de Trancoso ou ficar deitado na areia e entrando no mar, só relaxando, mas no final de tarde ou a noite você vai acabar passeando no famoso Quadrado para conhecer gente e comer bem.

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *