St Thomas

St Thomas é uma das ilhas do Caribe que faz parte das Ilhas Virgens, Americanas e Britânicas.

As Ilhas Virgens Americanas têm como principais ilhas as de St Thomas, St John e St Croix. As Ilhas Virgens Britânicas têm como principais as de Tortola, Anegada e Virgin Gorda.

As Ilhas Virgens Americanas foram compradas da Dinamarca em 1917 por serem consideradas estratégicas para a proteção do Canal do Panamá.

A principal cidade e capital de St Thomas é Charlotte Amalie, por ser um duty free para os americanos ela é muito visitada para a compra de joias, bebidas e cigarros. Todos os dias navios vindos dos Estados Unidos aportam na ilha e os passageiros correm atrás das compras.

Muito além das compras, a ilha do Caribe tem praias maravilhosas com águas verdes como as mais densas esmeraldas. A água é quente com muitas praias calmas propícias para os esportes aquáticos. Kitesurf, windsurfe são muito comuns na ilha há muitos anos, muito antes de serem febre pelo mundo. Não deixe de visitar as praias de Sapphire Beach, Coki Beach e Cynamon Beach, todas com verde intenso e a temperatura da água super agradável.

A língua oficial é o inglês, mas pode-se ouvir muito o creole que é uma mistura do inglês, o dinamarquês, o espanhol, mas principalmente formada pelos idiomas africanos. Nas ilhas Virgens existe toda uma cultura creole que além do idioma inclui a gastronomia, a música e a dança. Na região de Nova Orleans é muito forte a cultura creole que veio do Caribe.

.

Voltar ao inicio…

.

Sobre a viagem

Na chegada a ilha você sai do aeroporto e leva um choque, a colonização da ilha foi feita originalmente por ingleses e a mão dos carros é como na Inglaterra, andando do lado esquerdo da rua. Os carros andando do lado errado já é difícil de acostumar, mas o grande problema é que os carros são americanos e os motoristas sentam do lado esquerdo, como os nossos. Juntando tudo, vira uma loucura. Pense duas vezes na hora de alugar um carro, prefira os taxis.

Para chegar as praias, os caminhos são por estradas simples, uma pista de ida e uma de volta. Imagine o estranho que é estar sentado do lado direito de um taxi e o motorista perguntar para você “Dá para ultrapassar?”. Eu tinha a visão e ele não.

Fora este “pequeno” detalhe St Thomas é ótimo porque tem a hospitalidade latina/caribenha com a organização americana. A ilha possui vários hotéis, de todas as categorias. As principais redes de restaurantes americanos estão presentes, mas os melhores são os locais, com a gastronomia creole.

Não estranhe se no meio da refeição você perceber que um iguana aparecer ao seu lado ou debaixo da mesa, eles são bem numerosos na ilha e estão sempre a procura de comida. Apesar da aparência não muito agradável não soube de nenhum acidente com os bichinhos locais.

Um passeio muito interessante é o mergulho com o submarino. As águas ao redor da ilha são extremante claras e o submarino possui enormes janelas possibilitando a vista do fundo do mar sem precisar de roupas especiais ou tanques. Não é barato, mas vale cada centavo.

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.