Taxi em Mendoza

Quando planejei a viagem para Mendoza na Argentina, já tinha escolhido algumas opções de passeios pelas bodegas (vinícolas) da cidade. Existem excursões visitando uma ou outra vinícola com preços variando de acordo com a qualidade do vinho produzido. Algumas opções incluem almoço em uma Bodega.

Na chegada ao aeroporto pegamos um taxi para o hotel e acabei perguntando quais as bodegas ele recomendava. Qual não foi minha surpresa quando ele ofereceu um tour particular pelas bodegas com um custo similar ao das excursões.

Viajei em junho e a grande vantagem de viajar em baixa temporada é que todos do setor turístico ficam ociosos e com isso os preços caem.  Para o taxista receber pouco por uma diária era mais do que passar o dia parado no aeroporto.

Para mim foi fantástico, ele conhecia todas as bodegas e montou um roteiro começando por uma pequena e bem familiar, a Bodega Roberto Bonfanti, depois duas outras grandes vinícolas, a Bodega Achaval Ferre e a Bodega Ruca Malen onde havíamos feito uma reserva para o almoço.

No final da tarde ainda fomos ao Parque Metropolitano de Mendonza, que não estava incluso em nenhum roteiro e que é imperdível. A vegetação em uma área tão árida é espetacular, e o parque tão bem cuidado quanto os europeus. Se for a Mendoza tente fazer uma visita, vale a pena.

Gostamos tanto que contratei o taxi para o dia seguinte e fomos para Maipú região ao sul com outras bodegas que valeram a visita, Bodega Domaine Bousquet e Bodega O. Fornier.

Taxi na maior parte das vezes é caro, mas devemos pensar porque em certas situações pode ser vantajoso, especialmente em família.

 

Experience Mendoza

Mendoza no TripAdvisor 

 

Veja também em Dicas e Casos “Visita Bodega Roberto Bonfanti”

Veja também em Dicas e Casos “Almoço na Bodega Ruca Malen”

Veja também em Dicas e Casos “Visita Bodega O. Fornier”

 

2 respostas
    • Augusto Destruti
      Augusto Destruti says:

      Infelizmente já não tenho mais o contato.
      Estive procurando o contato em meus arquivos, mas já faz alguns anos que fui para Mendoza, e em alguma limpeza acabei jogando fora o que guardei da viagem.
      Certamente você encontrará bons motorista no aeroporto ou pedindo no hotel.

      Boa viagem,

      Augusto Destruti

      Responder

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *