Napa Valley – California

Um passeio imperdível para quem for a San Francisco é a visita ao Napa Valley, a região produtora de vinhos.

Na Califórnia, Napa Valley só perde para a Disneylândia em número de turistas por ano. São aproximadamente 150 vinícolas. O clima, geografia e geologia em conjunto proporcionam condições ideais para o cultivo de uvas de qualidade para produção de vinhos.

Reservei a visita ao Napa Valley pela internet, na All San Francisco Tours. O passeio leva o dia inteiro com almoço incluso. A van chega no hotel por volta das 9 horas da manhã.

O tour inclui a visita a duas vinícolas bem típicas da região, a Viansa Winery e a Cline Cellars, logico com muita degustação dos mais variados tipos de vinhos. As recepções aos turistas são feitas em casas muito bonitas, bem organizadas, locais muito bem cuidados, com grandes jardins. Ótimos para fotos. Nas duas vinícolas haviam também lojas com venda de produtos típicos da região, entre outras coisas variados tipos de queijos e doces.

Em seguida fomos almoçar na cidade de Sonoma. A cidade é bem típica americana, com ruas muito largas e vagas para estacionamentos maiores ainda. Boa parte das construções seguem o estilo das sedes das fazendas da região, colonial mexicano. O almoço foi muito bom.

A tarde visitamos a vinícola de espumantes Domaine Chandon. A vinícola é na verdade uma indústria de espumantes, muito grande e muito profissional. A organização na recepção dos visitantes é impecável. A cada setor da vinícola experimentávamos um espumante diferente, tudo muito bem explicado por uma guia bem preparada. No final da visita chegamos a um grande jardim, cuidado de forma milimétrica. O local é muito bonito.

Após a visita ao Napa Valley voltamos para San Francisco com chegada por volta das 19 horas.

Todas as visitas podem ser agendadas por conta própria, mas em cada uma delas o melhor é a degustação dos diversos vinhos e espumantes, se for dirigindo, poderá ter sérios problemas com a polícia.

Mesmo para quem não gosta de tomar vinho recomendo o passeio pelo Napa Valley, as paisagens do caminho são lindas e as visitas são em locais mais bonitos ainda. As vinícolas podem variar, as empresas de turismo dividem o público por todas da região, mas tenha certeza que serão sempre bem preparadas para receber os possíveis clientes, padrão americano.

.

Viansa Winery

Cline Cellars

Domaine Chandon

All San Francisco Tours

.

Veja também o Álbum de Fotos de San Francisco

Veja também em Dicas e Casos “Prisão de Alcatraz – San Francisco”

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *