Central Park – New York

Boa parte dos filmes americanos se passam em New York, e sempre que se fala em New York aparece o Central Park. Não é para menos, o parque é imenso, bonito e muito bem cuidado. O Central Park tem 3,41 Km2, é maior que o Principado de Mônaco. Como comparação, o Parque do Ibirapuera tem 1,584 Km2.

O parque é bem antigo, foi inaugurado em 1857 e recebe perto de vinte cinco milhões de visitantes ao ano. Ele é tão conservado que nem parece que foi todo construído pelo homem, os jardins são plantados e os lagos são artificiais.

Muitos filmes mostram assassinatos no parque, mas só se for a noite, durante o dia ele fica repleto de turistas para conhecê-lo ou dos próprios moradores de New York para aproveitá-lo.

Existem vários área abertas para a prática de futebol, normalmente o futebol americano, ou simplesmente para descansar.

Caminhando pelo Central Park muitas vezes encontramos artistas fazendo exibições das mais variadas como tocando instrumentos ou demonstrações de bolas de sabão gigantes.

Junto ao parque encontramos dois dos melhores museus do mundo, o Metropolitan Museum of Art e American Museum of Natural History. Até um zoológico existe dentro do parque.

Como em todos os lugares americanos podemos encontrar várias opções onde comer desde o básico hot-dog até um glamoroso restaurante.

Visitei o parque no outono, onde boa parte das folhas das árvores são da cor laranja, quero visitar o parque em outras estações, cada uma deve ter paisagens completamente diferentes.

Quando for a New York reserve um tempo para passear pelo Central Park, sente em um dos bancos perto do lago e veja as pessoas passarem, aproveite os “espetáculos” que o parque oferece, você não vai se arrepender.

Veja mais fotos de New York, inclusive do Central Park no Álbum “New York – Visita em Outono”

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *