Burano – Veneza – Itália

Pelo número limitado de dias de nossas férias ou pelo alto custo de uma viagem, normalmente não temos o tempo que gostaríamos para visitar completamente as belas cidades do mundo.

Para visitar Veneza é necessário no mínimo três dias inteiros. Recomendo muito reservar algum tempo para visitar Murano, Burano e Torcello, ilhas bem próximas de Veneza. Contratando um tour poderemos vê-las em meio dia, quatro horas é tempo padrão da maior parte das empresas. É possível a visita por conta própria, será necessário praticamente um dia inteiro para encaixar o transporte a as visitas, como gosto de fotografar acho esta opção bem melhor, podendo escolher com mais calma o que e quando fotografar.

O passeio pelos calçadões que margeiam os canais, que cortam a cidade, ou mesmo pelas ruas, sempre cercadas de casas multicoloridas, é um enorme prazer. Ao caminhar encontramos uma grande quantidade de restaurantes, cafés e confeitarias, um mais charmoso que o outro.

No caminho até a cidade já é possível ver a torre da Igreja de San Marino, ela é mais inclinada que a torre de Pisa, só não é tão famosa.

Outro item importante para a cidade é o artesanato de renda, prática que vem desde o século XV, cujos locais chamam de merletto buranese. Na cidade você encontrará várias lojas com as mais diversas opções.

Se for por conta própria, a melhor opção para chegar a Burano são os vaporettos. De barco-taxi é muito caro, mas bem mais rápido, se o tempo for curto é uma opção a ser considerada. De Veneza não tem vaporetto direto para Burano, é necessário ir primeiro para Murano, fazer uma pequena caminhada entre os pontos de embarque Murano Colonna e Murano Faro e navegar por volta de 30 minutos até chegar ao destino.

Recomendo sair cedo e ir para Torcello, depois visitar e almoçar em Burano, só na volta visitar Murano. As lojas de Murano só abrem depois das 10h, antes disso a cidade parece abandonada. Na volta você poderá visitar todas as lojas e fábricas de peças de vidro.

.

Outros álbuns e publicações sobre a Itália

Itália – Pais Incrível
Sirmione – Joia Italiana
Veneza – Romance Sobre as Águas – Itália
Monteriggioni – Visita a Idade Média
Pienza – Toscana – Itália
Ponte Vecchio em Florença – Itália
Cinque Terre – Mar e Montanhas – Itália
Manarola – Cinque Terre – Itália
Pisa – Torre e Catedral – Itália
Veneza – Transporte Público – Itália

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *