Atacama, hotel completo ou hospedagem simples?

Fiquei hospedado no Hotel Casa Atacama, foi ótimo. As instalações de quarto, banheiro e recepção são excelentes. O hotel possui um restaurante de primeira qualidade e tem internamente uma equipe para organizar os passeios. Se você quiser todo o sossego do mundo não precisa nem sair do hotel para comer e marcar os passeios. Tem muita gente que nas férias não quer pensar muito, prefere tudo pronto.

O hotel Explora Atacama é especializado para quem quer tudo organizado, um hotel completo. Você nem precisa conhecer a cidade, eles têm uma super estrutura interna e de passeios que programam tudo. Lógico que isto tem um custo.

Quando viajo prefiro conhecer um pouco da cultura e costumes locais, assim escolhi fazer refeições, algumas no hotel e muitas delas, na cidade. É inacreditável como uma cidade tão pequena tem tantos restaurantes de qualidade. Devo relembrar que fomos em baixa temporada, o que contam é que em julho as filas de espera são intermináveis.

Fazer os passeios com as empresas locais também foi uma experiência diferente, tivemos mais contato com os moradores da cidade e conhecemos e vivemos mais a população chilena.

Fizemos os passeios com a Inca Coya Tour, foi melhor que o esperado. Alguns passeios que não tinha mais ninguém para fazer junto, fizemos tour privado, pelo preço de passeio em grupo. O que a Inca Coya dizia era que não podíamos ficar sem o passeio.

Minha filha fez com a Grado10 e também achou ótima, mas quando fomos, eles estavam com os carros em manutenção, preparando para o mês de julho quando a cidade estaria lotada.

Mesmo que você fique em um hotel completo não deixe de visitar a cidade. Vá até a igreja e não deixe de visitar o Museu Arqueológico R. P. Gustavo Le Paige.

Se for em alta temporada é bom pensar no hotel completo. Caso contrário saia do Brasil com o hotel e os passeios reservados. Você pode ir até lá e não ter vaga para os passeios desejados nos dias convenientes.

.

Hotel Casa Atacama

Explora Atacama

Inca Coya Tour

Turismo Grado 10

.

Veja também os “Álbuns de Fotos”:

Atacama – Valle ArcoIris e Los Cactus
Atacama – Salar de Atacama e Lagunas Altiplanicas
San Pedro de Atacama

e também as “Dicas e Casos”:

Como organizar o roteiro em Atacama
Como chegar em San Pedro de Atacama
Quando ir para Atacama? 

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *