Prisão de Alcatraz – San Francisco

Como comentei no álbum de fotos sobre San Francisco, o passeio na Ilha da Alcatraz é imperdível. Os americanos são ótimos para organizar um show e a visita a prisão de Alcatraz é um show. Tudo foi preparado para que a história do local seja contada de uma forma interessante e emocionante.

Para chegar a ilha é necessário pegar uma balsa, grande confortável. Prepare-se antes e compre os ingressos com pelo menos dez dias de antecedência, não adianta chegar na hora que você não vai conseguir embarcar, mesmo em baixa temporada. O tempo na balsa é rápido.

Chegando a ilha, ainda todos juntos logo ao desembarcar, recebemos informações básicas da ilha, da ex-prisão e do que pode ser feito por ser um Parque Nacional. Em seguida fomos encaminhados para a recepção onde recebemos o áudio-guia, disponível em vários idiomas inclusive em português. Não deixe de pegar o áudio-guia, ele é fundamental para o sucesso da visita.

O áudio foi feito de uma forma que transforma uma prisão velha em algo cativante. O uso da voz original de vários prisioneiros e guardas, contando como era a vida, as tentativas de fuga o som das grades se fechando e os guardas dando ordens, levam os ouvintes a imaginar que estão no meio de um filme. Mesmo em português, em certas partes, primeiro tem a narrativa original em inglês para dar veracidade e depois a tradução.

Em Alcatraz estiveram alguns dos mais perigosos criminosos como Al Capone, e guardas que conviveram com eles contam suas histórias.

Quando estiver na ala das solitárias não deixe entrar em uma delas quando o guarda fechar a porta. O total silêncio e escuridão dentro da solitária por alguns segundos fazem você ficar extremamente feliz quando a porta se abre, entra a luz e você pode sair livremente. Quem tem claustrofobia nem pense em tentar.

Ir a San Francisco e não ir a Alcatraz é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Pão de Açúcar, não deixe de ir.

.

National Park Service – Alcatraz Island

Alcatraz Excursions

.

Veja também o álbum de fotos de San Francisco

Veja também em Dicas e Casos “Napa Valley – Califórnia”

.

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *