San Pedro de Atacama

Em outras publicações mostrei fotos e falei sobre Atacama e a cidade de San Pedro de Atacama, como chegar, quando visitar e mais uma série de informações, você pode ver pelos links ao lado.

Este álbum fornece mais algumas informações e fotos especificamente da cidade de San Pedro de Atacama.

Como comentei estive em San Pedro de Atacama no mês de junho e foi excelente. A cidade é bem pequena, não chega a 2.000 moradores fixos, mas é difícil achar em um só lugar tantos passeios, hotéis e bons restaurantes. Restaurantes com o Adobe, Sol Inti Restaurant, La Casona, Tierra Todo Naturale são exemplos que classifiquei com 5 circulos no TripAdvisor, realmente comi muito bem. Cuidado, as informações eram que em julho, alta estação, todos são cheios com filas e serviços lentos.

A visita ao Archeological Museum of Father Le Paige é imperdível, no meio de uma pequena cidade encontramos a exposição da história local de forma clara e bem organizada. Como o recomendável é fazer um passeio externo por dia, experimente visitar o museu quando estiver descansando na cidade. O museu fica aberto até às 18 horas todos os dias.

A igreja local é bem típica, repare na sua cobertura, é feita de argila (barro) contínua e não com telhas como é tradicional. Dentro da igreja note o forro de madeira, é bem rustico.

Repare que as coberturas das casas não têm inclinação, já que a quantidade de chuvas durante o ano é muito pequena

O passeio pela praça e ruas de terra dão a impressão de você estar em outro mundo.

.

Voltar ao início…

.

Sobre a viagem

Não tinha planejado, mas durante o almoço de sábado na cidade, 29/06, tive a ótima surpresa quando percebi uma grande movimentação na rua e descubri que escolhi ir a San Pedro de Atacama bem na Festa a San Pedro, padroeiro da cidade. Esta é uma das mais importantes festas locais, moradores se vestem com roupas típicas de gala, desfilam e dançam pelas ruas de terra. É uma festa inesquecível, muito religiosa, com grande influência das tradições locais, ela continuava por todo o fim de semana, mas infelizmente tínhamos que voltar no domingo.

O show de música típica no restaurante Adobe durante o jantar é muito bom, a claridade da fogueira no centro do pátio servindo de iluminação ao grupo andino gera uma imagem diferente, bastante interessante.

A tranquilidade (baixa temporada) e a beleza da região dão vontade de morar na cidade.

.

Atacama – Valle Del Arcoiris e Valle de Los Cactus

Atacama – Salar de Atacama e Lagunas Altiplanicas

Como organizar o roteiro em Atacama

Como chegar em San Pedro de Atacama

Quando ir para Atacama?

Atacama, hotel completo ou hospedagem simples?

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *