A cidade de New York

Muitos a chamam de capital do mundo. Economicamente certamente é, culturalmente também, é desejada por boa parte da população mundial, estes são predicados que confirmam que, se não é a capital, é uma das mais importantes cidades do mundo.

Todas as principais histórias do cinema acontecem em New York, os extraterrestres sempre a escolhem para iniciar sua invasão, todos os ETs até falam inglês.

Em New York você terá o que fazer por vários dias, museus como o Metropolitan e o de História Natural são imperdíveis, para quem gosta de obras de arte, existem dezenas de opções. Existe até o museu naval e aviação dentro de um porta-aviões permanentemente ancorado na cidade, só para ter uma ideia, no deck do navio, está exposto um avião Concord, de verdade.

No centro do bairro de Manhattan está localizado o Central Park, enorme, duas vezes o tamanho do Parque do Ibirapuera, muito bem cuidado, no outono as árvores ficam lindas. É sempre visitado por muitas pessoas, mas é nos fins de semana que fica super agitado.

O passeio até a Estátua de Liberdade é bastante recomendável, além de muito tradicional, a vista da cidade, de dentro do barco, é muito bonita.

Para quem gosta de compras, este é o lugar certo, se tiver muito dinheiro, melhor ainda. Você encontrará todas as principais lojas do mundo, desde Chanel e Cartier até lojas muito badaladas, mas com preços mais convidativos como a Uniqlo. São vários quarteirões de lojas oferecendo todos os produtos que você possa imaginar. Lojas como a Macy´s e Bloomingdale’s devem ser visitadas, nem que seja só como passeio.

Para os fotógrafos, é em New York que encontramos a referência mundial em loja de material fotográfico, a BH Photo e Video. A loja é enorme, a variedade de produtos é inacreditável e os preços estão certamente entre os menores do mundo. Na loja você também encontrará computadores e equipamentos de áudio. Mesmo que não seja da área a loja merece uma visita.

Para épocas onde as condições do câmbio não são favoráveis, pense em New York como um zoológico, você vê, aprecia, mas não leva nada para casa, mesmo assim valerá a pena.

.

Voltar ao início…

.

Sobre a viagem

Já estive três vezes na cidade de New York, sempre no outono, sempre usando agasalhos pesados. A cidade é fria no outono, gelada no inverno e muito quente no verão. A primavera é uma surpresa, as vezes fria as vezes quente. Uma chuva ou outra também faz parte da viagem. O inverno em New York é conhecido como muito intenso e com muito vento, existe até a brincadeira que, para se saber se um guarda-chuva é bom, ele deve resistir aos ventos da Big Apple.

A vantagem do outono é ver o Central Park com as árvores alaranjadas, magnífico para os fotógrafos.

Manhattan é o paraíso para os turistas, as lojas mais importantes, os prédios mais bonitos, um lindo e famoso parque, alguns dos melhores museus do mundo e para completar é uma área completamente plana, excelente para caminhar e apreciar.

Prepara-se para andar muito, a melhor forma de conhecer New York é passeando pelas ruas de Manhattan, vendo as lojas e apreciando os prédios. Pense em colocar o SoHo na sua programação, vale a pena a visita.

O metro é muito eficiente, mas precisa prestar atenção, não é para principiantes. Nas principais linhas existem os trens A, B, C, etc, cada um para em determinadas estações do trajeto, se pegar o trem errado vai ter que passear um pouco mais que o necessário.

Mesmo as pessoas que não gostam de museus devem considerar a visita ao Metropolitam, as peças do acervo são apresentadas de forma tão bem planejada que na verdade é um grande passeio. A ala egípcia é realmente imperdível.

É muito recomendável fazer reserva para os bons restaurantes da cidade, sempre estão cheios e a espera pode ser grande.

Na hora de ir embora de New York sempre ficará aquela impressão de quero mais, ainda não conheço outros bairros, somente Manhattan, terei que voltar algum dia.

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *