Jericoacoara – Ceará – Brasil

A cidade de Jericoacoara

Jericoacoara é uma cidade de praia, distante 300 quilômetros de Fortaleza, foi uma vila de pescadores em um lugar paradisíaco, com o tempo e a fama passou a ser uma vila turística em um lugar paradisíaco.

A cidade cresceu, mas não perdeu a cara de vila de pescadores. O asfalto mais próximo está a 23 quilômetros de distância, na cidade de Jijoca.

As dunas ao redor da cidade criam paisagens maravilhosas, vejam as fotos. No final da tarde é tradição subir na duna em frente a praia e apreciar o pôr do sol deslumbrante.

A atração mais conhecida da cidade é a Pedra Furada, é falar de Jeri e a imagem da Pedra Furada aparece. Para chegar até ela você precisa fazer uma caminhada pela Praia da Malhada na maré baixa. Na maré alta pode-se ir pela montanha, mas precisa um pouco de esforço. Existe a opção também de ir de carroça, nada mais típico.

O que não falta são opções do que fazer, existem vários passeios de bug pelas lagoas da região, mas o melhor mesmo é andar de windsurfe e kitesurfe. O vento forte e as condições da água do mar são perfeitos para a prática dos dois esportes, na verdade a cidade é o paraíso do kitesurfe.

No passado a cidade não possuía infraestrutura, a estadia era uma aventura, era necessário levar tudo, mas hoje possui uma relação de hotéis e restaurantes de alta qualidade. Cara de vila de pescador mas com conforto 5 estrelas.

.

Jericoacaora 

.

Voltar ao início…

.

Sobre a viagem

Tudo começou com uma viagem de uma picape cabine dupla que tinha contratado para me pegar no aeroporto de Fortaleza. A viagem é longa, 4 horas, sendo que, como disse antes, os últimos 23 km de areião sobre as dunas. Recomendo muito a contratação do transporte, locar um carro é muito perigoso com grande chance de atolar nas dunas. De ônibus, é longe.

A cidade não tem ruas asfaltadas, todas de areião, só dá para caminhar de chinelo ou sandália.

Fiquei hospedado na Pousada Vila Kalango, uma das melhores da cidade, foi ótimo, tratamento de primeira com funcionários prestativos e atenciosos. Os quartos são diferentes e típicos, todos com muito conforto.

A cidade possui muito bons restaurante, mas dois se destacam, Tamarindo e Na Casa Dela. Valem muito a pena.

.

Outros álbuns e publicações sobre Ceará

Fortaleza – Capital do Ceará – Brasil
Praia Morro Branco – Ceará – Brasil
Canoa Quebrada – Ceará – Brasil

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *