Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade que possui uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, a beleza do conjunto de quedas d’água faz com que muitos turistas brasileiros e estrangeiros visitem Foz do Iguaçu todos os anos.

As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com seus 1.700 km2 de área muito bem preservada. Dentro do parque o deslocamento é feito pelos ônibus do parque evitando que carros de turistas andem pelas estradas.

A cidade possui uma rede hoteleira bem variada desde resorts com toda infraestrutura de lazer até pensões com um custo muito acessível, só o site Booking.com tem 166 hotéis para oferecer.  O melhor é o Hotel das Cataratas que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu bem em frente as quedas, sendo possível apreciá-las da janela de alguns quartos.

Segue a relação das principais atrações da cidade de Foz do Iguaçu:

1) Visita às cataratas do lado brasileiro
2) Voo de helicóptero sobre as cataratas
3) Macuco Safari
4) Parque das Aves
5) Visita às cataratas do lado argentino
a. Trilha inferior
b. Trilha superior
c. Trilha da Garganta do Diabo
6) Cititour
a. Pequeno tour pela parte histórica da cidade
b. Marco das três fronteiras
c. Mesquita muçulmana
d. Mosteiro budista
7) Itaipu
a. Vista panorâmica
b. Circuito especial
c. Iluminação da barragem
d. Jantar no Porto Kattamaram
e. Pôr do sol no Porto Kattamaram
8) Compras no Paraguai
9) Passeio, compras e jantar em Puerto Iguazú
10) Duty Free Argentino
11) Ice Bar
12) Museu de Cera
13) Vale dos Dinossauros
14) Salto de paraquedas sobre Itaipu
15) Jantar em churrascaria com apresentação de danças típicas gaúchas e samba

Estes são os passeios principais, existem outros, é só procurar.

Com uma agência de turismo local é possível contratar todos os passeios, sendo que a maioria deles você contratará a condução e a compra do ingresso, já que, ou o passeio não precisa de guia ou os guias são da própria atração, como Itaipu. Nos passeios para a Argentina o guia permanece o tempo todo junto para evitar problemas com o idioma.

A cidade possui um bom sistema de ônibus, podendo fazer quase todos os passeios por conta própria, inclusive existe um aplicativo para smartphone com todas as indicações, é o Buzão Foz Ônibus. As visitas do lado argentino, principalmente a noite, recomendo sejam feitas com as agências de turismo ou de taxi.

.

Voltar ao início…

.

Sobre a viagem

Como voei com milhas e paguei somente as taxas de embarque, que foram menores que o táxi que peguei até o aeroporto, resolvi fazer todos os passeios possíveis e aproveitar ao máximo a cidade de Foz do Iguaçu. Passei seis dias, e durante o dia e algumas noites o hotel serviu apenas para tomar banho e dormir. Por essa razão escolhi um hotel simples no centro da cidade, perto dos restaurantes e um supermercado, diminuindo meu gasto e dando mais oportunidade de contratar mais passeios.

Cheguei a cidade sabendo o que queria fazer, mas sem nada marcado, contratei tudo junto a Loumar Turismo e fui muito bem atendido, sempre pontuais e com diversas opções de horários para passeios como cataratas brasileiras e compras no Paraguai.

Da relação ao lado fiz quase todos, exceto salto de paraquedas, que me arrependo de não ter feito, Vista Panorâmica de Itaipu, que já está englobado no circuito especial que fiz, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Duty Free Argentino e o Jantar na Churrascaria.

Não me arrependo de não ter ido ao Museu de Cera, porque cobra-se para tirar fotos com os personagens. Já fui a outros museus de cera em Londres e Washington e neles o legal são as fotos abraçando o Obama ou a Lady Diana, cobrar por elas é um absurdo. O Valle dos Dinossauros nunca me interessou, parece muito artificial, precisa um site mais elaborado para atrair alguém. O jantar típico é interessante, mas já tinha ido em outra oportunidade. Fazer compras em Duty Free sempre é interessante, mas as informações é de que os preços são maiores que no Brasil.

Dos passeios que fiz o único que me arrependo é o jantar no Porto Kattamaram, apesar do jantar ser muito bom, o passeio é muito fraco porque a noite não dá para ver absolutamente nada, não existem cidades iluminadas que dariam um belo visual, pagar por um passeio e um jantar e aproveitar somente o jantar acaba ficando muito caro. Melhor escolher um bom restaurante na cidade.

Os outros passeios vou comentar em outros Álbuns de Fotos e Dicas e Casos que vou lançar em breve com mais informações e fotos de cada um.

Prefeitura de Foz de Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Parque Nacionales do Iguazú

Parque das Aves

Macuco Safari

Passeio de Helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Itaipu Turismo

Loumar Turismo

Buzão Foz Ônibus Foz do Iguaçu

Museu de Cera

Vale dos Dinossauros

Duty Free Puerto Iguazú

Salto de Paraquedas

.

Veja também em Dicas e Casos o vídeo das Cataratas do Iguaçu – Lado brasileiro

Veja também em Dicas e Casos o vídeo da Garganta do Diabo – Lado argentino

Veja também em Dicas e CasosVoos Panorâmicos – Cataratas do Iguaçu

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.