Fort Lauderdale – Flórida – EUA

A cidade de Fort Lauderdale

Veneza americana, a cidade é toda cortada por canais. As casas foram construídas na margem dos canais, cada uma com seu próprio atracador para seu barco. Para andar pela cidade sempre há a necessidade da travessia de pontes, algumas delas móveis para a passagem dos grandes iates que vem do mar até “estacionar” na porta da casa do dono como se fosse um carro, tudo muito prático. O conjunto de canais, pontes e barcos acrescido a organização americana proporcionam uma cidade muito bonita, diferente e elegante.

A praia é muito bela e extremamente limpa, tanto a água como a areia, que é limpa todos os dias pela manhã.

Existem passeios de barco pelos canais onde você poderá ver casas cinematográficas cada uma com seu “pequeno” iate ancorado. O guia ainda vai contando a quem as principais casas pertencem ou pertenceram.

Fort Lauderdale fica a 1 hora de Miami, está muito perto dos centros de compras sem a loucura do transito (você pensou que somente em São Paulo tinha transito?).  O Sawgrass Outlet fica realmente em Fort Lauderdale e não em Miami. Ao norte ficam outras praias muito bonitas como Pompano Beach e Boca Raton.

A cidade possui um aeroporto internacional onde se pode ir para todo os EUA sem ter que ir até Miami e até para alguns países na América Central e Europa com um custo menor por ter taxas de embarque menores.

Estando em Miami dê um pulinho até Fort para ver os canais, as casas e iates.
Ou faça melhor ainda, fique em Fort e de um pulinho até Miami, certamente você aproveitará mais sua viagem.

.

Fort Lauderdale – www.fortlauderdale.gov

.

Voltar ao início…

.

Sobre a viagem

Tenho amigos com apartamentos em Fort Lauderdale e esta cidade serve de base para as corridas de Nascar que vamos assistir, assim já estive nesta Veneza Americana algumas vezes e sempre passando muito bem com uma variedade de restaurantes e passeios até Miami ou aos Everglades.

As ruas são muito largas e muito bem sinalizadas, sempre alugo um carro, e nunca tive problemas para trafegar por Fort Lauderdale. Só tome cuidado, nos EUA a placa STOP indica que é para parar o carro completamente e não somente diminuir a velocidade. Vários brasileiros que conheço já foram multados por essa sutil diferença.

Caminhar pela praia pela manhã é ótimo para carregar as baterias, normalmente os dias são de longos passeios ou compras.

.

Voltar ao início…

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *