Salão 2 Rodas 2015 – São Paulo

O Salão 2 Rodas acontece em São Paulo a cada 2 anos. Este ano foi do dia 7 ao dia 12 de outubro.

Tenho frequentado o salão desde 2009 e apesar de não ser fanático por motos, acho que vale a pena a visita porque as fabricantes investem muito na exposição de seus produtos. O tamanho é menor, mas é tão interessante como um salão do automóvel. Como os dois se revezam no calendário anual, temos exposições todos os anos.

As motos ficam à disposição para você ter o prazer de sentar em uma Ducati, Harley-Davidson ou mesmo em uma Honda ou Yamaha. Você encontrará praticamente todas as principais marcas de motos do mundo.

Para quem está pensando em fazer uma compra não existe forma melhor para conhecer todas as opções do mercado.

A exposição acontece no pavilhão do Anhembi e na parte externa acontecem apresentações com motos e pistas especiais para fazer teste-drive. As fabricantes Honda e Yamaha sempre tiveram suas pistas privadas para mostrar os modelos mais vendidos.

Este ano foi especial, era possível fazer teste-drive de motos como Ducati, Triumph, KTM e BMW. A espera nem era muito grande. Imagine-se dirigindo uma Ducati ou uma BMW, não nas motos pequenas, mas nos modelos maiores e melhores.

Outra grande atração são os shows com motos que acontecem na área externa. Nos últimos salões uma das apresentações era com a Equipe Força&Ação, patrocinada pela Honda. O show é muito interessante, recomento muito ver as loucuras que eles fazem em cima de uma moto. Não pude esperar pela apresentação feita pela Yamaha, o que me arrependo muito, porque eram motos voando pelas rampas.

Motos, principalmente as de grande porte, são compras emocionais e os fabricantes imaginam que são sempre para homens. Preparam seus estandes para o público masculino, sempre com belas mulheres, o que realmente não reclamo. O que percebi é que o público feminino tem crescido muito, com certeza a forma da exposição deverá mudar para os próximos salões.

Nas fotos desta Dica mostrei O salão 2 Rodas de 2015, mas também coloquei algumas fotos de salões anteriores.

Agora só em 2017, mas quem gosta de motos deveria pensar em visitar o Salão 2 Rodas.

.

Salão 2 Rodas

.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *